Ozonoterapia

A ozonioterapia é um tratamento que consiste em usar o ozônio para curar ferimentos e aliviar a dor, e tem sido usado como complemento de outros tratamentos para doenças e enfermidades. Este tratamento age como um antioxidante, também ativa os glóbulos brancos, o que reforça as defesas e nos protege de patógenos externos. Patógenos externos podem ser além de bactérias, fungos, protozoários e vírus.

A técnica funciona misturando oxigênio com ozônio que, quando submetido a uma descarga elétrica, de alta freqüência, resulta em um gás que contém diferentes concentrações de gás ozônio. Este gás, quando entra em contato com nosso organismo, é capaz de produzir mudanças terapêuticas e aliviar a dor produzida por uma lesão. Dependendo do tipo de lesão, a aplicação pode variar, para que a mistura possa ser colocada em diferentes partes do corpo.

A ozonioterapia também pode ser aplicada com cremes ou óleo ozonizado, tudo dependerá do tipo de lesão que queremos tratar, do tipo de dor ou da área afetada. A terapia com ozônio é eficaz, não só para tratar a dor, mas também ajuda a curar a inflamação causada por uma lesão. Além disso, não tem contra-indicações e não deixa resíduos, já que no corpo o ozônio é transformado em oxigênio.

É um tratamento integrativo que pode ser combinado com outros tratamentos e várias áreas da saúde do corpo humano, podem e devem fazer uso desta técnica.

Faça seu agendamento

Nosso horário de atendimento